50 mil exemplares serão distribuídos gratuitamente a partir desta terça.
Outros 7,9 mil guias irão para escolas municipais e estaduais de São Paulo.
Guia da Reforma Ortográfica será distribuído a visitantes do Museu da Língua Portuguesa (Foto: Divulgação)
A partir desta terça-feira (17), todos os visitantes que forem ao Museu da Língua Portuguesa, na Praça da Luz, em São Paulo, receberão gratuitamente um Guia da Reforma Ortográfica. O material foi elaborado pelos professores Carlos Vismara e Adalto Souza, do Complexo Educacional Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) . A revisão ficou por conta do especialista em língua portuguesa Ataliba de Castilho, que também escreveu o prefácio com um histórico das reformas anteriores.
Foram produzidos 100 mil exemplares do guia, que contém 47 páginas. Do total dos impressos, 50 mil serão distribuídos no Museu e outros 50 mil ficarão com a instituição de ensino, que distribuirá 7,9 mil guias às escolas municipais e estaduais do estado de São Paulo.
“A produção do Guia do Acordo Ortográfico foi uma iniciativa do Complexo Educacional FMU, com o objetivo de tornar acessíveis as novas regras ortográficas à população, por meio da distribuição gratuita do guia e oferecendo o seu conteúdo para download no site da universidade. O projeto foi apresentado ao Museu da Língua Portuguesa que abraçou a ideia e tornou-se nosso parceiro. O principal diferencial da iniciativa é possibilitar o acesso de alunos e professores a um material de qualidade fundamental para o desenvolvimento educacional”, disse ao G1 o vice-reitor da FMU, Arthur Sperandéo.
Os interessados podem acessar o conteúdo do guia online, no site da FMU.
Serviço
Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/nº, Centro - São Paulo – SP
Informações: Tel.: (11) 3326-0775 - E-mail: museu@museudalinguaportuguesa.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário