Pesquisa personalizada

terça-feira, 21 de abril de 2009

Ministros ibero-americanos estabelecem 12 metas para a educação

Lisboa, 20 abr (EFE).- Os ministros de Educação ibero-americanos decidiram hoje estabelecer 12 grandes metas para promover a questão na região ao longo da próxima década, em uma conferência realizada na capital portuguesa com a participação de 22 nações, entre elas o Brasil.

Em suas conclusões, a reunião aprovou um compromisso para conter a crise econômica com maiores orçamentos educacionais e um esforço a favor da inovação e da ciência nos países ibero-americanos.

As chamadas Metas Educativas 2021, fixadas hoje pelos ministros, buscam elevar a qualidade do ensino no espaço ibero-americano e aumentar o percentual de população que tem acesso à formação e às condições para concluí-las nos diferentes períodos.

O secretário-geral da Organização de Estados Ibero-americanos (OEI), Álvaro Marchesi, declarou no final da conferência que, entre as metas fixadas, os destaques foram dados à educação infantil, como primeiro degrau para melhorar a formação das futuras gerações e impulsionar o desenvolvimento.

LEIA INTEGRA NO IG ÚLTIMO SEGUNDO MUNDO

Nenhum comentário: