Saiba como articular as práticas de leitura e de produção de texto à reflexão sobre a escrita durante projetos e sequências didáticasleia a matéria completa
Elisângela Fernandes (novaescola@atleitor.com.br)
"O que Chapeuzinho Vermelho pergunta primeiro ao Lobo: que olhos grandes você tem ou que orelhas grandes você tem?", indaga a professora após apresentar o conto à turma do 1º ano. Resolver esse problema é um grande desafio para quem está no início da alfabetização. Afinal, responder com segurança exige voltar ao texto e buscar as palavras olhos e orelhas, que começam e terminam com as mesmas letras. Propostas como essa, que tem por objetivo levar à reflexão sobre o sistema de escrita durante a leitura e a produção de texto, ainda são raras nas nossas salas de aula.
Pesquisa personalizada
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Alfabetização: como trabalhar linguagem e reflexão sobre o sistema juntos
da NOVA ESCOLA
Marcadores do post:
alfabetização,
Leitura,
Linguagem,
Produção textual
Posts Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário